Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

30/01/2020 - As cidades de Ouricuri e Salgueiro recebem, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, respectivamente, os primeiros encontros do programa Caops em Ação no ano de 2020. A iniciativa tem como objetivo capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento dos municípios pernambucanos e consiste em uma atuação articulada entre o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito Humano à Educação e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (Caop Educação e Caop Infância e Juventude) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Os eventos também cumprem o papel de complementar a atuação do MPPE na orientação aos novos conselheiros tutelares das cidades da região, que foram eleitos em outubro de 2019 e tomaram posse nos cargos no início de janeiro.

A capacitação da rede de atenção, o direito à educação, o combate à evasão escolar e a luta pelo fim da violência contra crianças e adolescentes são temas fundamentais na defesa de uma sociedade que faz valer os direitos da cidadania”, comentou o coordenador do Caop Infância e Juventude, promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda.

A grade de programação conta com palestras, debates e outras atividades para estreitar o contato com os conselheiros e conselheiras pernambucanos no sentido de garantir os direitos relativos à infância e juventude e mapear as principais necessidades dessas áreas de atuação. O evento está marcado para ocorrer das 8h às 12h. Em Ouricuri, as atividades acontecem no auditório do Centro Esportivo Unificado (CEU), localizado na Av. Fernando Bezerra, S/N. Já em Salgueiro, o evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado na BR 232, Km 508, S/N, Zona Rural.

A iniciativa visa contemplar também os municípios próximos, como Araripina, Bodocó, Granito, Exu, Ipubi, Santa Cruz e Santa Filomena, no primeiro dia, e Moreilândia, Parnamirim, Serrita, Cedro, Terra Nova, Trindade e Verdejante, no segundo dia. O público-alvo esperado para o público é formado por promotores de Justiça, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, gestores da área de educação e equipes interprofissionais da rede de atenção das cidades contempladas.

As inscrições podem ser efetuadas através dos links: inscrição para o Caops em Ação de Ouricuri e inscrição para o Caops em Ação de Salgueiro, ou pelo telefone: (81) 3182-7419 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Caops em Ação — Ouricuri

Data: 10 de fevereiro

Hora: 8h às 12h

Local: Auditório do Centro Esportivo Unificado (CEU), Av. Fernando Bezerra, s/nº.

 

I
Caops em Ação — Salgueiro

Data: 11 de fevereiro

Hora: 8h às 12h

Local: Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, localizado na BR 232, Km 508, s/nº, Zona Rural.


Informações: Caop Infância e Juventude – telefone: (81) 3182-7419 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imagem acessível: retângulo com ilustrações de crianças brincando tem sobrepostos os dizeres Caops em Ação: Apresentação dos projetos institucionais da Infância, Juventude e Educação

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Sistema SIM
Sistema SIM
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco